segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Simplicidade

Dizem que sou distraída. Dizem que olho o vazio, constantemente. Dizem que grande parte do tempo ando a passear noutro Mundo que não este.
Não o desminto. Quando estou distraída, a olhar o vazio, para mim, esse vazio está preenchido; és tu quem lá está, não é vazio nenhum, és tu. És sempre tu, quem eu vejo quando não olho para lado nenhum, quem está sempre comigo quando estou sozinha, quando me sinto sozinha.
 Procuro-te nos cantos, no chão, no ar… E quando te encontro, quando finalmente vejo a tua cara, com o teu doce sorriso dirigido a mim, não consigo desviar o olhar e sim, viajo para outro Mundo, onde eu estou realmente contigo. Onde esse sorriso é real, verdadeiro. Onde o teu olhar é inteiramente meu. Onde o espaço que nos separa é desprezável de tão perto nós estarmos. Onde eu não ouço a tua voz, tu não falas para mim, limitas-te a olhar-me e a sorrir pausadamente, e isso, para mim, é tudo, melhor que mil palavras que me poderias dizer.
Esse Mundo em que eu entro, sempre que te encontro, é onde eu descubro uma felicidade que não conheço no Mundo real, uma felicidade que eu desejava, acima de tudo, tornar verdadeira e permanente. No entanto, isso não é possível. Infelizmente. Assim, tento encontrar-te sempre que posso, nas minhas “horas vagas”, só para receber um simples olhar e um sorriso teu. Duas das coisas mais singelas, puras e naturais da vida, conseguem fazer-me tão, tão feliz!
Chamem-me louca, absurda, disparatada… Eu compreendo que nem toda a gente tenha a capacidade e o privilégio de amar como eu amo. Eu reconheço que quem me apelide de louca nunca tenha sentido o calor de um simples sorriso; que quem me chame de absurda nunca tenha entrado nas profundezas de olhar sincero; e que quem me considere disparatada nunca tenha realmente vivido uma paixão insanamente verdadeira, como eu a vivo.

11 comentários:

  1. está lindo! tu sabes que gosto de tudo o que escreves, tudinho mesmo!
    para a próxima imponho uma data mais próxima... esperar um mês por este texto custou :p
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. apesar de sabermos que é quase, ou senão mesmo, impossível chegarmos a essas respostas, não perdemos a esperança que um dia isso "vai cair do céu" como presente. mas agora que digo isto desta maneira, acabei de perder toda essa esperança!

    ResponderEliminar
  3. "Dizem que olho o vazio, constantemente." Tal e qual :p

    ResponderEliminar
  4. sim, é verdade. sabemos como manter algo que não queremos (é isso continuar ali para alguém que não devíamos), só falta saber não desistir de algo que realmente queremos, sim, porque eu sou daquela opinião que somos capazes de desistir mais facilmente por algo que não devemos do que pelo contrário, pelo menos eu passo a vida com "pensamentos" desses. mas confesso, não consigo enganar-me por muito tempo!

    ResponderEliminar
  5. é verdade... e há solução para isso? creio que não!

    ResponderEliminar
  6. adoro este texto** quando publicas outro? já está mais que na altura feia :b

    ResponderEliminar
  7. Do Genial Fernando Pessoa:

    O amor, quando se revela,
    Não se sabe revelar.
    Sabe bem olhar p’ra ela,
    Mas não lhe sabe falar.

    Quem quer dizer o que sente
    Não sabe o que há de dizer.
    Fala: parece que mente
    Cala: parece esquecer

    Ah, mas se ela adivinhasse,
    Se pudesse ouvir o olhar,
    E se um olhar lhe bastasse
    Pra saber que a estão a amar!
    Mas quem sente muito, cala;
    Quem quer dizer quanto sente
    Fica sem alma nem fala,
    Fica só, inteiramente!

    Mas se isto puder contar-lhe
    O que não lhe ouso contar,
    Já não terei que falar-lhe
    Porque lhe estou a falar…

    E já agora...

    http://www.youtube.com/watch?v=_pog2n9o5zs

    Beijos ;)

    ResponderEliminar
  8. é verdade! :p
    não escreves há quase um ano, achas isso bem?

    ResponderEliminar
  9. querida carolina, venho aqui deixar-te algumas palavras de desagrado da minha parte. acho que não preciso de explicar o motivo, mas para que não restem dúvidas, penso que estás a abusar do tempo longe do blog. voooooooooolta!

    ResponderEliminar
  10. não te enganaste, essa pessoa és tu. quem mais poderia ser?
    o que mais tem acontecido este ano é perder-me no tempo e pensar nestes meses sem sentido. fico sempre mal. mas acredita, no final penso em ti, nos nossos desabafos comuns e é nesse momento em que vou buscar forças. não estou sozinha, tenho-te a ti!

    ResponderEliminar

«quando precisares de gritar, grita; haverá sempre alguém disposto a ouvir-te»